Músico, professor e pós-doutorando em Harvard, o curitibano de 28 anos = DUDU BRAGA, 28 anos, dá um nó na cabeça. Formado em Odontologia, ele tem pós-graduação em São Francisco, nos Estados Unidos, e dá aula na Universidade de Sidney, na Austrália. Tudo começou em uma viagem para El Salvador com a equipe da Billabong. Dudu caiu nas graças do músico Donavon Frankenreiter e gravou com ele o clipe da músicaRight Here Right Now, de sua própria composição.
Mas foi com o hit Num Pico Bem Astral que Dudu emplacou seu trabalho junto ao público qualificado da internet. Somando os covers e as mais diferentes versões, a música já atingiu mais de 100 mil visualizações no Youtube.Atualmente, se prepara para retornar à terra do tio Sam para fazer pós-doutorado em Harvard. E, com tudo isso rolando, ainda arranja tempo para lançar seu primeiro EP, de surf music, intitulado Love The Life You Live, recentemente esteve no Brasil em uma turnê que passou por Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
Seu som é simples, em formato acústico com influências de rock e reggae, sem nenhuma pretensão de ser rotulado como surf music ou qualquer outro tipo de gênero musical. E suas letras descrevem seu cotidiano e sua relação de proximidade com a natureza.
Os ingredientes são: qualidade musical, descontração, carisma, energia e um pouquinho de sacanagem. A banda Surf Sessionscompõe uma nova geração da música da Capital Federal. Uma promessa que a cada dia se torna realidade. Composta por cinco integrantes, o grupo possui uma grande versatilidade já que conta com quatro vocalistas que se alternam durante os shows. Como o próprio nome sugere, a principal tendência musical do grupo é a surf music – um som que permuta entre o reggae, ska, rock e hip-hop.
O ponto forte da banda é a variedade musical e a energia em cima do palco. Os cinco integrantes compõem e trazem bagagens bem distintas para criar sua sonoridade. De um lado, influências como Jack Johnson, Ben Harper e a trupe da moderna surf music norte americana – ALO, Beautiful Girls, Dirty Heads e Sublime. De outro, a veia hip-hop do Marcelo D2. Some ainda o reggae de Bob Marley, o ska dos The Specials e o black de Amy Winehouse. Ainda falta o hardcore do Rancid e a irreverência dos Raimundos. Difícil imaginar cinco mentes compositoras, mas a fórmula vem dando certo.
O show dos “meninos” é marcado por uma energia contagiante e movimentação intensa. “Ter quatro vocalistas ajuda a manter a vibe sempre pra cima. O contato com o público não depende de um só como nas outras bandas”, reflete Monte Rosa. A tecnologia também ajuda, já que os 3 com instrumentos de corda já se adaptaram ao “wireless”. Pular e correr já virou parte do espetáculo e de vez em quando arriscam até uns passinhos improvisados.
Os integrantes do Surf Sessions são oriundos de antigos projetos do cenário musical de Brasília. O time titular conta com Rafael Monte Rosa (guitarra/voz), Felipe “Maguin (baixo/voz), Renato Azambuja (percussão/voz), Felipe Bittencourt (violão/voz) e Júnior Fernandes (bateria). Para reforçar a equipe, a banda conta com o apoio de Marconi Fernandes (trombone) e Jorge Bittar (teclados). Desde o show de lançamento do cd Corre pro Mar, em julho de 2010, já foram vendidas mais de 15.000 cópias. Duas músicas estrearam na programação de rádios locais, webradios e rádios comunitárias. A primeira delas, “Vida Boa”, e atualmente a vibrante “Relax”.
A Surf Sessions investiu ainda na tecnologia mobile, sendo a quinta banda no Brasil a ter um aplicativo desenvolvido para os aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch. Estiveram presentes em cinco estados brasileiros divulgando o CD Corre pro Mar e fizeram a abertura de grandes bandas do cenário internacional, como os californianos S.O.J.A. (Reggae), Sublime (Skacore) e Big Mountain (Reggae), em 2011.
Atualmente se concentram na criação de um projeto de circulação nacional e pouco tempo já vislumbram o mercado internacional.
Pedro Moraes, para os íntimos Pê.H,como não se apaixonar? Procurei a resposta IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR! Pe.H encanta a todos com carisma,bom humor e prosa solta .Tem um sorriso que transmite alegria,um sorriso encantador assim como sua música! Conhecia Pedro no youtube esse ano, sua música que uma levada praiana deliciosa.
Não da pra ouvir uma só vez, você ouve a primeira vez e não acaba mais. Na Revista Billboard Brasil do més de Setembro, Pepe é destaque com o primeiro CD no Brasil a ser lançado pelo YouTube. Transformando o vídeo em player interativo"Quem estreia a experiência no Brasil é p musico Paulistano Pê.h, que transformou um vídeo em player interativo, que permiti escutar as 12 faixas do álbum de maneira selecionável , numa unica tela".
Segue a MINHA entrevista com Pê.H,vocês vão adorar " eu tenho CERTEZA". E mais uma vez Pedro obrigada por todo carinho que você tem e sempre teve comigo tô te devendo ir ver um show seu,em breve eu apareço :) .
ANA LUIZA ENTREVISTA PEDRO MORAES:
- Qual é a expectativa em relação ao primeiro CD “Pe.H?
Expectativa que todos os que escutarem tirem boas mensagens das músicas.
-Como tudo começou?
Começou com os primeiros acordes da música no woman no cry do Bob Marley. Nesse meio tempo tive bandas até que em 2009 comecei minha carreira solo.
-Da onde vem a inspiração pra músicas tão bonitas?todas são se sua autoria?
Sim, todas são. A inspiração vem de momentos que vivo ou que vejo viverem rs
-Qual (ais) música (s) você considera a mais marcante? O que ela(s) significa(m) na carreira?
Quando o dia chegar, porque foi meu primeiro clipe e nele inserido um documentario falando sobre a prática do esporte, no caso o surf, na vida de crianças carentes. O doc passou um pouco da mensagem que a música queria passar.
-Qual cantor(a) ou banda você tem desejo de gravar uma parceria?
Ivete Sangalo,um dia.
-O que a galera pode esperar desse cd?
Podem esperar um trabalho feito de coração. Tomara que seja recepcionado com o coração rs
A uns dois meses atrás meu amigo Guins me apresentou a Onze:20! Me encantei,comecei a ouvir de manhã de tarde,a noite...Ontem fui surpreendida de ouvir "Meu Lugar" tocando na Jovem Pan Vitória-ES! Fiz uma entrevista com os meninos da banda o Fábio e o Christopher! Espero que gostem! E se Deus quiser em breve eles vão estar pisando em solo capixaba :)
ENTREVISTA
Como a Onze 20 começou?
Todos nós começamos cedo com bandas e nos conhecíamos da cena musical de Juiz de Fora! Com o tempo nossas bandas antigas foram se desfazendo e nós estávamos cada vez mais próximos... quando vimos, entre um evento e outro, um bar e outro... estávamos dando inicio ao Onze:20! Começamos a tocar juntos e a química de cara foi incrível e por essa afinidade as músicas foram surgindo, a galera foi curtindo e vimos que era o projeto certo para entrar de cabeça. Hoje, estamos de degrau a degrau construindo nossa história.
Porque do nome onze 20?
O nome veio de uma idéia do Vitin. Ele tinha uma outra banda e queria que no clipe deles aparecesse um relógio marcando sempre um mesmo horário, sem idéia de qual horário seria ele perguntou que horas eram naquele momento e responderam: "11:20". Aí pronto, foi paixão a primeira vista. No começo a galera não curtiu tanto mas várias coisas relativas ao número 11:20 começaram a acontecer: contas em bar e supermercados, conta do taxi, médico marcado às 11:20 e até hoje isso acontece, então não tivemos como escapar desse carma.
O que de engraçado já aconteceu nos bastidores (histórias)?
Ah! São tantas histórias que fica dificil lembrar. Somos todos muito brincalhões, o Fábio por exemplo adora dar susto na galera! Na gravação do clipe de "Meu Lugar" a produção do clipe estava toda concentrada alinhando as câmeras, vendo como seria o melhor jeito de filmar as imagens da banda e derrepente todo mundo ouve um estouro gigante! Todo mundo deu um pulo achando que algum equipamento tivesse estragado mas quando percebemos era o Fábio que tinha batido a caixa e o surdo de propósito para dar susto em todo mundo. Na hora, nosso fotógrafo ficou com tanta raiva que queria até desistir de filmar o clipe! Foi um pouco tenso devido a seriedade do trabalho mas hoje todo mundo dá risada disso, até o nosso fotógrafo.
Qual a média de shows?e quais são os estados que vocês mais fazem shows?
Hoje, graças a Deus, nossa média de shows vem aumentando! Esse mês (Setembro) temos 8 datas confirmadas, fizemos programas de TV e rádios. Estamos tocando bastante em Minas Gerais, São Paulo e Rio mas temos vontade de tocar em todo o canto do país. O legal é que sempre tem gente pedindo a gente em Porto Alegre, Curitiba, Salvador e até Manaus, então estamos trabalhando para conseguir atender a esses pedidos e levar a nossa mensagem para o maior número de pessoas.
O Maneva, banda nativa da capital paulista,tem como objetivo denunciar as desigualdades sociais, e também mostrar o prazer em se viver a VIDA.
Formada por cinco integrantes Tales (Vocal e guitarra), Felipe (Guitarra),Diego (Percussão e voz), Fábio (Bateria) e Fernando (Baixo e voz),apresentam um reggae de energia.
Com influências de MPB, Soul, Jazz, Rock ,Dub. Tenho que confessar sou completamente APAIXONADA pelo som da banda, logo quando conheci a música não consegui parar de ouvir.Transmite uma vibe incrível, convido você a se apaixonar também!
Hoje eu vim apresentar um gaúcho, loirinho, super simpático, e encantador! Vitor Kley tem 18 anos ,nasceu em Porto Alegre-RS. Mas foi em Nova Hamburgo-RS com 10 anos que começou a compor, a tocar violão e guitarra. Atualmente Vitor mora em Balneário Camboriú-SC. Da onde vem suas inspirações "Me inspiro vendo o mar, o sol ,a lua e as estrelas. Penso que com a música conquistamos espaços incríveis dentro e fora do palco". Seu padrinho na música é o Armandinho, com ele fez shows no decorrer do ano passado e ainda nesse ano! Além de amigo parceiros na música e no surf. Novo cd do Vitor está prestes a ser lançado fiquem de olho. Música boa pra ir pra trip, relaxar.. Espero que gostem! Mídias SITE : http://www.vitorkley.com.br FAN PAGE:https://www.facebook.com/vitorkley TWITTER:http://twitter.com/VitorKley
Aqui você encontra música boa, esse blog é reduto de bandas novas que eu vim conhecendo no decorrer do ano, e tem muitas pessoas ainda que não conhecem! Espaço que divulgação de sons novos, shows que estão por vir... chega mais e curta a vibe!