Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ROCK' N ROOTS








Que dia especial!!!! Rolou divulgação do blog no programa Beco Du Reggae da Universitária FM, vibe irada! Meu amigo Rhodes da banda Chula Rock me indicou o som dos meninos da banda Rock ' n Roots. A banda é de Itaúna e o som deles é uma mistura de rock com reggae bem bacana, o que mais me surpreendeu na entrevista foi a banda capixaba Macucos é uma grande influência deles, achei maneiro afinal o reggae do Macucos está sempre presente no blog. Espero que gostem!!! Bom finalzinho de Quarta pra todos vocês :)

BATE PAPO COM ROCK ' N ROOTS


Música Encanta: Como tudo começou? 

A Rock´n Roots começou em 2009 ,mais agente já se conhecia ,já eramos amigos antes.

Música Encanta: Porque música encanta?

Música encanta por fazer parte da nossa vida independente que seja profissionalmente ou por curtição. Encanta porque nascemos com o dom na alma e vamos carregar pro resta da vida além dessa que vivemos.

Música Encanta: Qual origem do nome Rock'n Roots? 

O nome Rock´n Roots e justamente oque a banda propõe a mistura do rock com o reggae , significa rock e Raiz , rock e reggae , Reggae´n roll ... e o nome combinou com a gente ,começamos a nos identificar através dele.

Música Encanta: Como e pra vocês vem que a música de vocês está chegando a outros estados?

Todos ficamos muito felizes por saber que tem pessoas que ouvem nossas músicas , independente se for pra outros estados ou não ,fazemos música por ela mesmo e amamos quem nos ouvi . Mas quanto mais pessoas nos ouvem melhor, assim conseguimos transmitir as mensagens e ideias que queremos.

Música Encanta: Como vem o cenário do reggae brasileiro? 

Eu amo de paixão o reggae brasileiro ,muito criativo tem grandes nomes ,bandas de reggae brasileiro que fazem muito pela música ,algumas delas que gosto muito é Natiruts , Planta e Raiz, Macucos, Forfun , temos grandes influências desses nomes.

Música Encanta: Quais projetos futuros da banda? 

Estamos trabalhando em um projeto novo, vamos gravar um novo single ,e fazer um clipe ,já que ainda não temos nenhum, somente videos da banda ao vivo e em programas de tv. Mas pretendemos nunca parar, sempre fazer algo novo, músicas novas nós temos aos montes, mais falta verba pra gravar. Pois somos uma banda independente ,e não estamos tocando muito no momento, estamos com uma certa carência de shows precisamos deles pra pagar o que produzimos na banda, infelizmente ainda não pagam pela gente.

Música Encanta: Quais as inspirações de vocês? 

Nós procuramos sempre estarmos satisfeitos com o que tocamos, então nos inspiramos no que a gente mais gosta, não necessariamente na música, mais em tudo que nos rodeia, principalmente o amor, em todos os tipos.

Música Encanta: O que fazem quando não estão tocando? 

Cada um tem seu emprego por fora, 4 dos 6 da banda faz faculdade. Aafinal a banda não da sustento para nós, é apenas um sonho a ser realizado, mais se falar pra gente tocar é na hora.

Deixe um recado para os leitores do música encanta:

Quero agradecer a você e a todos que curtem a gente , ouvem nosso som, apoia a cena local. Estamos em busca do nosso lugar ao sol, nunca vamos desistir, paz, amor e Rock ´n Roots a todos 
abraços ...


  BABY
CABROBRÓ
  ANTES DO TEMPO ACABAR

Mídias

Fan Page: https://www.facebook.com/bandarocknroots
Site: http://www.rocknroots.com.br/




















terça-feira, 30 de julho de 2013

VITOR KLEY








Hoje o música encanta foi para o Sul, melhor dizendo para Balneário Camboriú em Santa Catarina. Conheci o Vitor, quando ele veio fazer show aqui em Vitória com Armandinho. Um loirinho muito gente boa, carismático  e que sabia escrever músicas lindas e que rapidinho estavam na boca da galera. Vitor cantar desde de moleque, foi crescendo e resolveu acreditar no seu sonho. E hoje está ai fazendo sucesso pelo Brasil todo e até fora do país! Muito obrigada pela entrevista, você sabe o quanto eu te admiro e torço pelo sua carreira então nem preciso dizer muito isso aqui! rs Espero que gostem galera.
BATE PAPO VITOR KLEY
Música Encanta: Como tudo começou?
A música entrou na minha vida quando eu tinha uns 10 anos, por causa da minha mãe. Ela vivia tocando violão e teclado em casa, e eu acabei querendo aprender a tocar. Ai ela me ensinou alguns acordes no violão e percebeu que eu tinha facilidade pra tocar, logo em seguida já me botou em uma escola de música e lá que acabei pegando a base de como tocar violão e criar alguns arranjos. 
Música Encanta: Porque música encanta?
Acho que a música é uma magia, ela é capaz de mudar nosso dia, fazer nosso dia ficar melhor! Sempre que as coisas não andam bem, eu ponho um som alegre e acabando me alegrando também! Enfim, a música é contagiante! E quem canta, encanta! 
Música Encanta: Qual o balanço que você faz da sua carreira até hoje?
Tudo que eu havia sonhado, eu realizei, mas é claro que quando as coisas começam a dar certo, a gente acaba sonhando mais, e mais! Fico muito feliz em ver os outros felizes e cantando minhas canções, isso é algo que não tem preço! 
Música Encanta: Quais parcerias gostaria de fazer mais ainda não aconteceu?
Sou fã de Nando Reis e do Samuel Rosa, seria uma honra fazer um som com eles! Acho muito interessante essa união de artistas brasileiros, pois todos nós temos muito o que aprender, uns com os outros! Realmente uma parceria com esses caras seria mais um sonho pra se realizar!!
Música Encanta: Como foi fazer seu é  primeiro show fora do Brasil?
Achei muito irado ter a oportunidade de tocar em Bariloche na Argentina. É um lugar que sempre quis conhecer desde criança! Tocamos no Puerto Rock, um lugar muito tradicional na região que já teve shows com vários artistas! O show foi muito bom e já to louco pra voltar lá!
Música Encanta: A sua nova música de trabalho “VEM PRA PERTO DE MIM” foi inspirada em algum acontecimento vivido por você? 

Essa música escrevi com um amigo meu, o Sammer, e na verdade foi coisas que ele viveu! Entrei na história dele e escrevi as minhas partes, a partir do que havia acontecido com ele. É uma música que tenho muito carinho e gosto muito da letra e da harmonia!
Música Encanta: Quais suas inspirações na hora de compor?

Coisas do meu dia a dia, coisas que vejo ao meu redor, e coisas que sinto. Acho que nosso mundo tem coisas muito belas e também tem suas coisas ruins e a música é apenas uma reflexão, um desabafo sobre as coisas que acontecem com a gente e ao nosso redor! O amor, acho que é a minha maior fonte de inspiração e ao mesmo tempo eu me pergunto: "Será mesmo que nós sabemos o que é o amor?" 

 Música Encanta: Me conte sobre o projeto do novo clipe?

Ainda não posso falar muito se não vai perder a graça hahahaha Mas estamos elaborando a ideia ainda, começando a colocar tudo no papel! O clipe vai ser da música de trabalho VEM PRA PERTO DE MIM, que já está em algumas rádios do Brasil. A idéia é reproduzir exatamente a história por trás da letra da música, mas com muita alegria, diversão e com os amigos todos reunidos! Vai ficar irado!!


Música Encanta: Nos conte sobre seu novo disco?

É um disco muito alegre, marca o inicio da minha carreira, e que marca também a minha união com o Armandinho. Eu e ele produzimos grande parte do disco no estúdio da casa dele, algo que pra mim foi uma experiência incrível! As musicas desse disco abriram muitas portas pra mim e tenho certeza que ainda tem muitas outras portas que estão para se abrir! 

Música Encanta: Como foi tocar em Vitória com o Armando? Como é a relação de vocês? Tem aprendido muito com ele?


Foi sensacional! Vou levar esse momento pra sempre! Gostei muito de Vitória e principalmente da galera daí! Todos com uma energia muito boa e muito receptivos! A minha relação com Armando é muito boa, ele é uma pessoa incrível! Somos grandes amigos e considero ele um mestre, pois me ensinou muita coisa e ainda tem muito mais para me ensinar! Sou muito grato a ele! 


Música Encanta: Deixe um recado para os leitores do blog e fãs capixabas.


Galera, vejo um pessoal que tá pedindo show por ai e seria uma honra poder tocar em Vitória com a minha banda!! Sou apaixonado por este lugar! Espero logo poder aparecer ai pela terra de vocês! Mais uma coisa... Nunca, jamais desistam dos seus sonhos, você acreditando no que te faz feliz, já é meio caminho andado! Um abraço a todos, e eu sou fã da galera capixaba! Valeu!!! 


                                                                 LUZ A BRILHAR
                                                                       DOIS AMORES
                                                                     SUNSHINE
                                                       VEM PRA PERTO DE MIM

Mídias:
Site Oficial: http://www.vitorkley.com.br/
Fan Page: https://www.facebook.com/vitorkleyoficialTwitter: https://twitter.com/VitorKleyInstagram: http://instagram.com/vitorkley

Contato para show:
(47) 9155.2728
atendimento@vitorkley.com.br




quinta-feira, 25 de julho de 2013

PEDRO VERISSIMO






Que dia frio, e nada da minha gripe melhorar não aguento mais rs! Conheci o som do Pedro através de uma publicação do Facebook, e minha curiosidade me fez clicar na sua fan page e ouvir seu som! E pronto, me vi envolvida na sua música. Obrigada Pedro pelo carinho, música encanta está sempre aberto para você!

BATE PAPO COM PEDRO VERISSIMO
Música Encanta: Porque música encanta?
O Millôr dizia que música é a única arte que te ataca pelas costas - adoro essa frase. E concordo, é a única arte que é impossível de ignorar, de olhar pro lado e fingir que não é contigo. E a reação é sempre pessoal. Não acredito em música boa ou música ruim, acredito em música que te toca ou que não te toca. E isso diz respeito a tanta coisa, tantas circunstâncias. Acho que é a arte mais emocional, mais pessoal, de todas. Talvez por isso.
Música Encanta: Como tudo começou?
Não lembro quando música entrou na minha vida, talvez antes mesmo de eu sair pro mundo. A minha família é toda muito musical, mesmo que nem todo mundo toque ou cante alguma coisa, todos gostam e ouvem muita música. E de todos os estilos. Nasci e me criei numa casa com música vindo de todos os lados. Minha avó Mafalda ouvia muita música clássica, meu pai muito jazz, minha mãe (talvez por ser carioca) sempre ouviu muito samba, Elis, Eliseth Cardoso. Minhas irmãs, mais velhas, ouviam muito do que tocava no final dos anos 70 de mpb. Meu gosto pessoal se desenvolveu a partir daí, mas principalmente na adolescência quando descobri o rock - acabou virando a "minha" música naqueles sons todos. O pedaço mais meu que acabou se misturando a todas essas referências. E sempre me interessei por novidades, até hoje.
Música Encanta: Como você define seu atual momento musical?
Música, hoje, é a parte central da minha vida. Se antes era um gosto, hoje é o que eu faço. Entre o trabalho solo e as criações de trilhas pra teatro e afins, música é o que me cerca diariamente com mais frequência. Criativamente, em especial com a Tom Bloch, acho que buscava mais uma ruptura, uma conquista de espaço próprio. Hoje é mais natural, mais tranquilo. Deve ser a idade…
Música Encanta: Como funciona seu processo criativo?
Não tenho uma fórmula, a criação acontece. Acho que o mais importante é informação, é colocar pra dentro da cabeça o máximo que couber. Desse acúmulo de coisas, de sons (e não só sons, mas idéias em geral) que as coisas aparecem. Me preocupo mais em criar esse "caldo" na minha cabeça de onde as idéias brotem. Como exatamente brotam - e em que momento - daí não sei dizer. Acho que nem quero muito descobrir, vai que a mágica se desfaz?
Música Encanta: Como foi a produção do clipe por aí?
Gosto muito de tirar - ou tentar tirar - coisas bem acabadas e criativas de situações limitadas. O clip foi feito em uma tarde com produção perto de zero. O Raul Krebs (fotógrafo oficial de todas as minhas fases até agora e amigo de infância) é um excelente parceiro. Daqueles que topa experimentar de tudo, mesmo sem saber se sairá alguma coisa que preste. A gente partiu de uma idéia simples: a banda tocando no estúdio, mas buscando ângulos inusitados e pouco óbvios. Uma aposta no que seria fácil chamar de "erro".
Música Encanta: Qual é a sua relação com o jeito que se consome música atualmente?
O meu consumo de música mudou muito, como o de todo mundo. Mas no meu caso não foi só uma questão de plataforma ou suporte. Mais do que deixar de comprar CDs ou qualquer objeto físico, comecei a ouvir música de forma bem mais embaralhada. O primeiro Ipod que comprei (e todos depois desse) foi um shuffle, aquele que não tinha visor e era impossível saber o que estava tocando. Comecei a colocar muita música pra dentro sabendo que não teria uma pré-referência antes de ouvir. Acho libertador, até. Porque muitas vezes você ouve uma coisa já predisposto a gostar… agora só gosto se gostar de fato.
Música Encanta: O que você ouve de música?
Não sou nada nostálgico. Tenho muitos artistas e bandas que foram importantíssimos pra minha formação, mas não fico revisitando. Muito pelo contrário. Estou sempre baixando coisas novas, lançamentos, gosto de ouvir o que está sendo feito agora. No meu Ipod (olha ele aí de novo) só tem coisas de 2013, por exemplo. Nada antes disso.
Música Encanta: Qual parceria que você gostaria de fazer?
Gosto de parcerias não necessariamente musicais, me interessam as parcerias com outras artes. Esse album solo, por exemplo, saiu de um projeto onde eu postava músicas inéditas no site e chamava pessoas a responderem às canções com imagens, desenhos, fotos. Achei bastante enriquecedor, ver como as pessoas ouviam o que eu estava compondo através, literalmente, do olhar delas.
Música Encanta: Existe alguma mensagem que você quer passar?
Não especificamente. Acho que passar mensagem pela música pode esbarrar em algo meio de doutrina, de tentar conduzir a pessoa que ouve. E acho que música é o oposto disso, acho que só acontece no ouvido de quem ouve, do jeito que cada um ouve. Uma questão de interpretação pessoal mesmo.
Música Encanta: Quais foram as dificuldades em gravar um disco independente?
A dificuldade óbvia: falta de dinheiro/recursos.
Deixe um recado para os leitores:
Um recado prático: entrem no meu site e baixem o meu álbum, é só acessar www.pedroverissimo.com.br e clicar.

                                                                      PARALISA
                                                           EU SEMPRE DIGO ADEUS
Mídias

quarta-feira, 24 de julho de 2013

RAFAEL PONDÉ






Conheço som do Rafa desde 2005 na época que ele toca no Natiruts. E a 4 meses atrás voltei a ouvir seu som só que agora em carreira solo. A música que Rafael contagia por uma qualidade musical incrível . Muito obrigada por todo carinho e atenção Rafa!
Confira nosso bate papo :)


BATE PAPO RAFAEL PONDÉ


Música Encanta: Porque a música encanta?

A música me encanta porque ela é uma forma de eu me comunicar com o mundo, uma linguagem universal e acessível a todos.Com a música eu passo a minha mensagem pro mundo, busco levar informações importantes pras pessoas através da música.

 Música Encanta: Como tudo começou?

Comecei com uns 15 anos a escrever os meus primeiros versos e ai não parei mais, aos 20 entrei na banda Diamba, meu primeiro trabalho como profissional, fiquei 6 anos.Depois passei também um ano e meio com o Natiruts ( 2005.2006).Desde 2002 atuo como artista solo e já gravei 5 discos solo, além de turnês dentro e fora do Brasil.

Música Encanta: Quais suas inspirações?

Minhas inspirações são muitas, música de raiz, música clássica, Jazz, Reggae,Soul, MPB, Poesia.

 Música Encanta: Como você defini sua música? 

 Minha música é como o Brasil, altamente miscigenada, uma mescla de estilos e ritmos.

Música Encanta: Quais seus projetos futuros? 

Meu projeto futuro é gravar um DVD do meu disco atual "Afrika Bahia" e excursionar pelo Brasil e Bahia, também gravar um disco com a obra do meu tio avô Humberto Porto.

Música Encanta: Parcerias que você gostaria de fazer?

Estou sempre fazendo parcerias, pois pra mim a união é a riqueza da arte, estou por aí sempre disponível pra somar com outros artistas!




                                                           PRINCESA DO CERRADO
                                                                   SORRISO DE FLOR
                                                                            AFRIKA
                                                                         SEU OLHAR
                                                              ELA DEIXOU O MAR
GOOD VIBRATION
                                                           MORENA DO MAR

Mídias
Fan page: https://www.facebook.com/rafael.ponde
Palco Mp3: http://palcomp3.com/rafaelponde/
Site: http://rafaelponde.com/
Youtube: http://www.youtube.com/user/rafaelponde

terça-feira, 23 de julho de 2013

PLAYLIST

Faz um tempo que eu não faço playlist, e hoje acordei  no clima do reggae! Escolhi as melhores que eu ouvi de manhã, espero que vocês curtam a vibe. :)


PLAYLIST CLASSIC REGGAE


                                         GREGORY ISAACS - BABYLON TOO ROUGH

                                                     SYLFORD WALKER - BURN BABYLON
                                                         DENNIS BROWN - REVOLUTION
                                                  JOHN HOLT - POLICE IN HELICOPTER
                                                      BARRINGTON LEVY - BLACK ROSES
                                      
                                                               DON CARLOS - MR SUN
                                                         CULTURE- WHY AM I A RASTAMAN
                                                     HOLLIE COOK - MILK AND HONEY  
                                                      TETRACK - ONLY JAH JAH KNOWS   
                                                  LINVAL THOMPSON - JAH LOVE US ALL
                                                       LIZZARD - MILK AND HONEY
                                                       EDDIE LOVETTE - WITHOUT YOU
                                                         BLOOD SISTERS - RIND MY BELL
 PETER TOSH - REGGAE  MYLITIS




segunda-feira, 22 de julho de 2013

RAPHAELLO MAZZEI





Nossa amizade começou a uns dois anos, me apaixonei pelo seu som logo de cara. Raphaello é um querido, um amigo que eu admiro MUITO! Sua música, sua voz são completamente especiais e a figura dele por si só é encantadora. Carismático  engraçado conquista a todos, com várias parcerias de sucesso hoje ele está terminando seu primeiro CD, e eu é logico estou ansiosa para ver pronto e ter o meu em mãos rs
Te convido a entrar no mundo do Raphaello.

BATE PAPO RAPHAELLO MAZZEI


Música Encanta: Como tudo começou? 
   Meu interesse por música se deu muito cedo, quando ainda criança comecei a aprender a tocar violão, a compor e tocar bateria e dou início a minha carreira profissional.

Música Encanta: Como foi fazer a parceria com o Peter?

A parceria com o californiano Peter Goetz foi uma experiência mágica que resultou no single “Slow Down” e “Crystall Ball”, lançado no álbum “Indian Summer”, em 2011.

Música Encanta: Você fez alguns show internacionais já como é tocar fora?

A oportunidade de se apresentar fora do país é algo incrível em todos os sentidos. Tive a experiência de fazer shows na Europa onde troquei experiências com outros músicos.

Música Encanta: Além do projeto solo você tem um grupo, o On live comente sobre esse projeto?



      O On-live no qual também integro, é um projeto de música eletrônica, com atuação nas cidades de todas as regiões do Brasil e também já tendo passagem no exterior (Zurique, Berna, Fribourg e Paris).

Música Encanta: Quais seus projetos futuros?

 Neste momento estou investindo no projeto do meu primeiro álbum, trabalho autoral que se insere no universo da MPB, com canções marcadas pelo pop e o suingue da música black. O CD, hoje em fase final de produção, é formado por uma seleção de parcerias sofisticadas, como Arthur Maia, Black Alien, Claudio Zoli, Leo Ortis, Milton Guedes, Jorge Aílton, Sandra de Sá, Tati Portella, entre outros.


Música Encanta: Porque a música encanta? 

Acredito que a música seja uma das mais belas formas de expressão que existem. A música nos leva e eleva o espírito e a alma. Sou amante da música e do poder de cura que ela tem sobre as pessoas e o mundo.

Música Encanta: Quais parcerias vc já fez? E qual ainda você tem vontade de fazer mais ainda não rolou? 

Já tive a oportunidade de fazer parcerias com artistas consagrados, como Arthur Maia, Claudio Zoli, Sandra de Sá, e outras com músicos internacionais, como Peter Goetz. Tenho o sonho de ainda poder fazer parcerias com muitos músicos. (Não seria capaz de nomear todos aqui rsrs). Compartilhar  é um de meus maiores desejos dentro da música. 

Deixe um recado para os leitores do música encanta:

Gostaria de mandar um abraço a todos os leitores do Música Encanta e dizer o quanto fico feliz em apresentar um pouco de meu trabalho a vocês. Convido todos a acompanhar minha página no Facebook, twitter e o meu canal no youtube, onde poderão estar por dentro das novidades relacionadas a minha carreira, agenda e lançamento do meu primeiro CD, que será em breve. Conto com vocês!!
Sorte, saúde e amor a todos!

Raphaello


                                                                           Nanda

                                            "Slow Down" (Peter Goetz e Raphaello Mazzei)


Mídias: