Ele é lindo, simpático, alegre, atencioso e com músicas que me fazem tocar o pé na areia sem estar na praia. Sim estou falando do Peter! Pra mim ele bem brasileiro já rs. As melodias dele te fazem viajar, se sentir literalmente na praia. Chega mais venha sentir seu pé na areia e sua alma lavada no mar. :)
ENTREVISTA PETER GOETZ
Música Encanta: Como foi seu primeiro contato com a música?
Eu comecei a jogar e tocar quando fui para a Universidade da Califórnia em Berkeley. Eu cresci em uma pequena cidade de praia fora de Los Angeles chamado praia de Manhattan e passoei a maior parte da minha vida na água, praticar esportes... Quando eu fui para a escola até em Berkeley, eu estava exposto a tantas culturas, cores e diferentes esferas da vida. Isso me inspirou a começar a escrever poemas sobre a vida, a sociedade, o amor. Logo peguei um violão e comecei a fazer esses poemas ganharem vida em canção.
Música Encanta: Com tantas parcerias bacanas, como rolou a parceria com o Raphaello?
Eu tive a oportunidade de viajar para muitos países trabalhando em filme de aventura / viagem e televisão. Passei 2 meses trabalhando na Amazônia perto de Manaus no programa de televisão americano .... Survivor. Enquanto eu estava na Amazônia , comecei a aprender a falar português . Era fácil de pegar , depois de viver em San Sebastian , Espanha por um ano antes. Comecei a me apaixonar com a cultura brasileira. Eu era amigo de um monte de gente na equipe que viveu no Rio e em São Paulo. Eles me apresentaram a Jorge Ben, Caetano Veloso, Natiruts , Marisa Monte, Chico Buarque e muitos outros artistas incríveis . Daquele ponto em diante eu sabia que queria gravar algo no Brasil. Quando eu estava em LA eu me encontrei com Heitor Pereira ( http://www.heitorpereira.com ) e mais tarde ele me colocou em contato com Arthur Maia de Niterói (produtor e 25 anos baixista veterano para Gilberto Gil ) .Viajei até o Rio, e comecei a gravar algumas faixas com Arthur para o meu novo álbum Indian Summer . E aí que eu conheci Rapha em uma festa e que começou a colaborar . Ele é talentoso e um ser humano doce.
A música brasileira é tão diversificada e em camadas. Você poderia levar uma vida inteira explorando os diferentes sons, cores e cantos da música do Brasil. Alguns dos meus favoritos são os mais velhos: Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Gil, Tim Maia, Caetano Veloso. Dos mais novos são: Natiruts, O Rappa, Wado, Marisa Monte, Vanessa De Mata, Ceu. Eu adoraria fazer uma parceria com alguma das situações acima. Com Ceu e Wado seria uma mistura divertida. Gravar no Brasil é como nenhum outro lugar no mundo. Mal posso esperar para a próxima oportunidade!
Música Encanta: De onde busca inspiração?
Encontro inspiração em minhas aventuras, viagens, novos amigos, novos rostos, as montanhas, a areia, as ondas, observar as estrelas, em caminhadas, novos sons, novos lugares, explorar o desconhecido, o sol, a partilha do-sol com estranhos, no pista de dança, observando as pessoas dança, histórias tristes, momentos felizes, tragédias, rebelião, milagres, aprender novas línguas, poeira de estrelas, passeios de barco, vela, skate, tocar com outras pessoas, a vida real. Rompendo com minha zona de conforto!
Música Encanta: Como se sente sabendo que sua música chegou a outros países e que vem encantando muita gente?
Eu amo o fato de que podemos quebrar as barreiras linguística e diferenças culturais através da música. É impressionante saber que as pessoas em todo o mundo gostam do meu som e que a música ressoa. Eu sou um viajante pelo coração e pelo comércio para saber que minhas músicas estão sendo tocadas em todo o mundo é humilde e me faz ter sorte de estar vivendo num momento em que o acesso a outras culturas é tão fluido. É um mundo pequeno e música é uma linha comum através das fronteiras.
Música Encanta: Como definiria seu som?
Meu som é uma mistura de rock de raiz, soul, reggae e surf music. Ultimamente tenho infundindo um pouco mais de influência folk / rock no som. É difícil dar uma espécie de definição porque tantas influências tem se incorporado na tela do som. Eu amo Manu Chao, Ben Harper, Citizen Cope, oldies, como Rolling Stones, Joe Cocker e blues, como Big Mama Thorton e Billie Holiday.
Música Encanta: Qual a maior dificuldade encontrada para se viver da música?
É difícil navegar nas águas da mudança da indústria da música. Mas eu continuo a fazer música e escrever tanto quanto eu puder. Especialmente porque o meu principal trabalho é viajar pelo mundo para a National Geographic e Travel Channel. Estou constantemente a ser expostos a novos lugares e novas culturas, o que torna o processo criativo continuar a evoluir e tomar nova forma. Eu tenho a sorte de ter um emprego que coloca comida na mesa, enquanto a música é uma saída criativa incrível que alimenta minha alma.
Música Encanta: O que podemos esperar nesse ano? Som novo? cd? show no brasil? quais são seus projetos?
Este ano eu pretendo lançar um filme que abrange o meu último álbum e um novo EP. As músicas serão como a trilha sonora para o filme de aventura, que mistura cenas das planícies africanas para surfistas de ondas grandes no Havaí. É um filme que mostra a vida na rotina diária da vida profissional urbano, com as aventuras mais épicas em todo o mundo. Estou ansioso para colocá-lo juntos e coloca-lo para o mundo. Eu também vou completar um novo livro de fotografias minhas chamado Shadows of a Decade capturar os últimos 10 anos de minhas viagens ao redor do mundo. Fique atento. Você pode obter atualizações sobre o filme no meu site: www.goetzmedia.com .. E uma viagem ao Brasil está em obras. Mantenha-se informado! Muito Obrigado. Valeu! Beijo
INDIAN SUMMER
WATERFALL
MÍDIASFAN PAGE: https://www.facebook.com/petergoetzmusic
SITE OFICIAL:http://goetzmedia.com