Pages

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fernanda Fernandes





Alegria nos acordes, positividade nas letras e o sorriso no rosto. É assim que ela segue fazendo o som. Simples, sincero e pra quem quiser ouvir. Tenho um objetivo bem simples que é, através da música, fazer com que as pessoas se sintam bem. Permita-se ser feliz, acreditar e sonhar! Me encantei pelo som da Fernandinha espero que vocês também se encantem!





Fan Page: www.facebook.com/FernandaFernandesOficial

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Banda Fenii







A banda Fenii foi formada em 2009 por ex-integrantes de bandas que já tocavam nas noites curitibanas, e conforme novos músicos eram agregados foram sendo incorporadas inúmeras influências indo desde o rock de bandas como Blink 182 e Foo Fighters até o surf music calmo e romântico como Jack Johnson  Armandinho e The Beautiful Girls.
Além de tudo isso, foram descobertos também diversos ideais em comum entre os integrantes, como a insaciável vontade de mostrar pra todo mundo uma mensagem sincera de amor nos tempos atuais. A essa mistura, deu-se o nome de Fenii, cuja proposta seria sempre de prezar pelo amor e pelas vibrações positivas.
 A banda lançou sua primeira demo em 2010 com 2 singles. Nesse tempo abriram shows para grandes bandas do cenário brasileiro como Dibob, Hateen, Lipstick e Scracho. Agora no final de 2012 a banda vem com seu mais novo trabalho, a faixa Gatz teve seu videoclipe lançado em setembro, e gerou muitos comentários positivos a respeito da banda, chamando a atenção de produtores locais e de outros estados.



BANDA FENII


Formação:


Adriano Peres Kuchenbecker - Voz/Guitarra

Daniel Felipi Pereira - Violão/Baixo


Bruno Moisés - Bateria/Percussão


Eduardo Baú – Piano/Acordón


Ricardo Magalhães - Saxofone


MÍDIAS:

https://www.facebook.com/bandafenii









terça-feira, 9 de outubro de 2012

Banda The Funkens




Cainã Morellato me contou um pouco sobre a banda.Confiram :
A banda começou por acaso... Já havia algum tempo que eu e Caio (o amigo com quem compartilhava a paixão pela música e atual vocalista da banda) procurávamos por um lugar onde pudéssemos "ensaiar". A ideia era, na verdade, podermos tocar as músicas que gostávamos, o nosso rock, só por paixão, pra deixar fluir o que nós chamávamos de "groove". Era uma necessidade de extravasar aquela energia. Precisávamos achar um lugar: um estúdio, um cômodo vazio, um lugar aberto... Algum lugar. Após sucessivas falhas (por culpa da cidade pequena e fraca nesse aspecto), acabamos encontrando em casa a salvação. Um quartinho que servia de "dispensa", entulhado de coisas até o teto. Tiramos tudo de lá, e, com muita garra (e tempo), montamos o nosso estúdio. Até então éramos apenas dois. Depois de um tempo, chamei outro amigo meu  (Lucas "Torú", o atual baixista) pra começar a fazer um som com a gente, pois lembrei que ele gostava de tocar contrabaixo, mas sofria do mesmo problema de falta de espaço. Tocamos a semana inteira. Um dia combinei com o meu irmão mais velho (Dan, que já havia tocado guitarra comigo numa antiga banda que tínhamos) de ele ficar em casa pra tocar com a gente. Não deu outra. Quando tocamos a primeira música juntos, a banda nasceu. Não tinha como negar, gostávamos muito daquilo e tínhamos de levar a sério!Acho que se fosse pra definir a banda em um momento, seria esse. O momento onde a gente se conecta, fechamos os olhos e sentimos a música. Porque a música tem esse peso nas nossas vidas... Tem poder sentimental, algo que transcende um simples conjunto de notas. Começamos como cover de Red Hot Chili Peppers, e, apesar de continuarmos a fazer isso com vigor e paixão até hoje, estamos com muitos planos para o nosso trabalho próprio. Temos músicas prontas e registradas, músicas em andamento e, com certeza, muita música pra nascer.
Nossa inspiração mais próxima são os Peppers, mas cada um tem uma identidade  musical bem estabelecida, e o mais incrível de tudo é observar essa mistura constante. 
Acontecer de várias formas quando nós tocamos. Amamos improvisar. É o que nos move, acredito. Essa coisa imprevisível. Nós nunca sabemos o que vai acontecer em um ensaio ou num show...



Conheça mais :
www.thefunkens.com.br
youtube.com/thefunkens
facebook.com/thefunkens




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BANDA MACUCOS









Macucos pra mim significa junção de pessoas do bem ! Como é possível uma banda tão alto astral que verdadeiramente pregam o que cantam,acho que não tem uma pessoa dessa família que eu não goste...gosto da produtora,da banda toda sem sombra de duvidas!
Verdadeiramente não sei como definir Macucos,pra mim é extremamente especial..."Menina do Hawaii" marcou a minha vida,foi tema de trabalho de faculdade (super elogiado por sinal rs).

A uns 4 anos ando indo a quase todos shows sou meio suspeita MESMO pra falar...ai vai um pouco da história da banda.
Fundada oficialmente em 11 de julho de 1999, data esta da primeira apresentação oficial da banda.Formada por Xande (guitarra e voz), Fred (voz), Leomar (bateria e voz) e Gustavo "The Flash" (teclados), Macucos tem quatro CD´s lançados [Macucos (2002), Os quatro elementos (2004), Surf Trip (2007) e Coletânea (2011)] e já alcança quase treze anos de história, já é considerada referência no cenário nacional.A Banda Macucos já se apresentou nos principais eventos e casas do Brasil como: Festival de Alegre-ES, Forreggae-SP, Festival de Verão de Salvador-BA, Festa da Penha-ES, Festival de Reggae de Canavieiras-BA, Guarafest, Lapa Multishow-MG, Vitória Music Festival, Multiplace Mais, Hard Rock Café/BH etc.á dividiu o palco com várias bandas de renome nacional, tais como: Cidade Negra, Chimarruts, Los Hermanos, O Rappa, Skank, Tribo de Jah, Natiruts, Planta e Raiz, Alma D´Jem, Detonautas, Thijuana, Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr. e Armandinho, este que se tornou um parceiro musical da banda Macucos, sendo um dos autores de um dos grandes sucessos atuais da banda, a música “Tchau” que já alcança a marca de mais de 2 milhões de acessos na rede YouTube. A pareceria com o artista ainda proporcionou a participação do vocalista Fred, representando a banda Macucos, uma participação no DVD de Armandinho & Banda gravado no fim de 2011 na Argentina.
A banda teve passagem pela gravadora Sony Music, período em que lançou seu primeiro video-clipe, dirigido pelo renomado diretor Jhonny Araújo e muito executado nos canais MTV, MULTSHOW E SPORT TV.Alguns de seus maiores sucessos são: Haverá, Além do Mar, Cidade de Cor, Festa Dub, Stop, Sonho Rasta, Meu Mar, Na Beira do Mar, Tchau, Outra Vida, Menina do Hawaii etc.Macucos, que já tem grandes sucessos nas rádios capixabas como, por exemplo, Tchau (fruto da parceria Macucos e Armandinho), Rimoterapia, Destino Incerto, Outra Vida e Menina do Hawaii vem com um CD de músicas inéditas para o ano de 2013 além de seu primeiro DVD com os maiores sucessos da banda, que está pronto para ser lançado.Agora Macucos busca partir para vôos ainda maiores, ultrapassando as fronteiras do Espírito Santo para consolidar em todo o país o sucesso conquistado em solo Capixaba.
AGORA ME DIZ! COMO NÃO SE APAIXONAR POR ESSE SOM ENCANTADOR,QUE TRANSMITE UMA ENERGIA UMA PAZ INEXPLICÁVEL???









segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Playlist Gringa

Um amigo meu foi pra Califórnia, Miami dai voltou cheio de novidades e me mandou algumas músicas que ele ouviu na trip dele! Dai aos poucos vou montando playlists com novidades gringas ,talvez alguma você até possa conhecer já...espero que gostem! Beijo bom começo de segunda pra todos nós :)


                                                   Young Jeezy - Leave you alone
                                  

                                                 Kirko Bangz- Drank In My Cup

                                                   Kid Ink - Time Of Your Life
                                                               J. Cole - Work Out
                                                Kanye West, Big Sean, Pusha-T   - Mercy 

                                                         Wiz Khalifa - Work Hard Play Hard
                                                                  Ca$h Out -Cashin' Out

                                                       Trey Songz - 2 Reasons ft T.I

                                                      J. Cole - Can't get Enough ft. Trey Songz

                                                       Tyga - Do My Dance ft . 2 Chainz
                                            DJ Drama - My Moment ft. 2 Chainz, Meek Mill,Jeremih



Obey!






OBEY! é uma banda com influências de Post Hardcore e Easycore formada em dezembro de 2010.Suas principais influências passam por “A Day To Remember”, “Four Year Strong”, “New Found Glory”, “Blink 182”, entre outros.
A banda foi formada em Juiz de Fora, Minas Gerais, celeiro de varias bandas de nome, nacionais e internacionais.
Em pouco mais de um ano de banda, a OBEY! conquista cada vez mais seguidores em seus shows, e os alimenta com muita animação e energia. A resposta acontece diretamente com entusiasmo das duas partes.
Nesse ano de 2012, a OBEY! lança seu primeiro EP, que conta com 4 músicas.
Segue a entrevista com o Ge Alvarenga !


Qual significado de Obey?
Depende muito do contexto, em inglês significa “obedeça”. O nome da banda foi porque o nosso guitarrista Douglas Rodrigues viu uma guitarra que tinha escrito nela “OBEY”, ele gostou do nome e resolveu dar essa ideia. Em nossa opinião o nome tem um ar de força, de integridade e imposição. Achamos um nome forte e fácil de lembrar. Na verdade não é um nome que colocamos por ter algum significado, mas porque queremos dar um significado pra ele agora e estamos conseguindo!
 Como surgiu o Obey? Contem sobre a banda, a evolução, as influências e onde pretendem chegar com a música de vocês.
A OBEY Surgiu quando o cenário da nossa geração estava decadente. As bandas estavam desanimadas e acabando. Certo dia o Douglas resolveu fazer uma seleção de integrantes dessas bandas e montar uma só. Viemos de 4 bandas diferentes de Juiz de Fora e assim formamos a OBEY.
Depois disso começamos a ensaiar e tocar em alguns lugares mas eram poucos. Depois gravamos nosso Primeiro EP “Apenas Obedeça” que tem quatro faixas. Uma delas foi pra rádio e outra gravamos um clipe. Tivemos bastante reconhecimento depois disso. Tocamos em casas renomadas de Juiz de Fora e alguns lugares da região. Inclusive ganhamos uma promoção para Porto Alegre para fazer uma apresentação por lá. Tudo em resultado do nosso esforço e dos amigos que acompanham a gente e nos ajudam.
Atualmente começamos a gravação de mais 4 músicas e pretendemos espalhar nosso som por todos os cantos do mundo. Queremos ser reconhecidos, desde pequenos, esse sempre foi nosso sonho. Agora estamos conseguindo aos poucos e não vamos parar nunca. Queremos muito o reconhecimento, mas nunca esqueceremos de quem nos ajudou pra isso e pra tudo na vida.
Vocês pensam no Obey, como um projeto de longo prazo?
Sim, pelo máximo de tempo que conseguirmos, se possível até o ultimo dia de nossas vidas.
 Que som faz a cabeça doe vocês hoje me dia?
Na banda cada um tem um gosto de Claudinho e Buchecha até Metallica. Mas em média podemos falar que em relação a banda temos influência de Post Hardcore, Pop Punk, Easycore, Rock no geral. Bandas como Four Year Strong e A Day To Remember estão no centro das influências em relação a banda inteira.
 Vocês baixam, muita música?
Sim!

Tem cd? Consigo comprar ou onde é disponibilizado?
Nossa banda não tem CD ainda. Temos apenas o EP “Apenas Obedeça” que por enquanto, está disponível apenas para download em nosso site, página do Facebook ou SoundCloud da banda.
 Além da banda, vocês tem alguma outra atividade ligada a música? 
Estamos conectados a música o tempo todo, mas fora isso o Brunim nosso guitarrista trabalha em uma casa de show de Juiz de Fora.
 Alguma história de bastidores engraçada?
Por incrível que pareça a gente geralmente não fica nos bastidores, se tem uma festa, a gente fica em frente o palco esperando, andando no meio da galera e curtindo como qualquer um. Mas as vezes rola uma historias engraçadas no palco mesmo, no meio do show.
Por exemplo em show constantemente o Igor cai. Ele não sossega um minuto. Inclusive, teve um problema de tendão enquanto tava pulando no meio do show. Olhei pro lado o Igor estava no chão e tivemos que continuar, depois ele voltou numa perna só pra cantar e acabou que agora isso é engraçado pra gente. Mas no dia ficamos preocupados.

Mídias