Bom dia! Como está a quarta - feira de vocês? Aqui em Vitória está chovendo dai o jeito e ficar em casa e atualizar o blog, para vocês ouvirem um som bacana! Lekão foi apresentado pra mim através do Dudu Arreguy assim como a galera do Mescla, o som é bem bacana espero que gostem!
BATE PAPO COM ALEX FELIPE (LEKÃO)
Música Encanta: Como tudo começou?
Comecei a rimar no ensino fundamental, com um amigo nos horários de intervalo da escola.
Música Encanta: Porque a música te encanta?
A música me encanta porque é uma forma de se expressar muito linda, pra mim e a forma de fazer arte mais espontânea, histórica e livre, de fazer arte...
Música Encanta: Quais suas inspirações para compor?
Eu me inspiro pra compor nos momentos vividos por mim, um role com os amigos, uma visita a família, uma praiana no domingo, qualquer cena que eu vejo e me emociona... acho que por isso sempre fui de escrever de mais, os amigos até se espantam porque tenho " mais cadernos de rimas, do que cuecas ".
Música Encanta: O que a cultura independente representa para você e para o seu trabalho?
Eu acho que eu e meu trabalho como mc que representamos a cultura independente. Desde que comecei fui assim, tanto antes quanto depois de entrar no grupo, nunca nem gravei num estúdio profissional ou algo parecido, não por falta de oportunidade, mais porque eu me amarro em fazer por mim pra ficar mais a vontade na hora de fazer meu trabalho.
Música Encanta: Atualmente, muito se fala sobre “a nova era do rap”, sobre o estilo ter se vendido ao mercado pop e até mesmo sobre a morte do rap tradicional. Você concorda?
Sobre essa "venda" do rap, eu acho que isso e bastante relativo. Existe uma grande diferenca entre rappers que crescem e ganham dinheiro e status com seu trabalho próprio, pessoal é a sua cara, entre quem muda sua forma de fazer rap pra ganhar dinheiro e status e entre quem muda sua 'forma de pensar depois de dinheiro e status com seu som. Não tenho preconceito com nenhum 'estilo' de fazer rap, o rap já é miscigenado desde que foi inventado, e acho que não cabe a ninguém dizer o que é rap ou não.
Música Encanta: Você acha que o rap capixaba precisava de um empurrão?
Eu escutei uma vez, de um cara que eu admiro muito que "o rap capixaba não existe".
Não por falta de artistas que representam o rap, e sim porque o rap ainda não ganhou seu espaco na cena musical capixaba, temos como prova disso que os shows mais lotados de rap aqui são de mcs de fora... pra mudar isso, o rap capixaba não precisa de um empurrão, porque até onde eu sei ele sempre continuou com força total, trabalhos pesados e de qualidade, só falta público que acompanhe e valorize o rap capixaba.
Música Encanta: Como é ser um artista independente no ES?
O Espírito Santo é o paraíso de qualquer artista que faz arte por prazer e não por grana, aqui tem a paz necessária pra produzir, a inspiração necessária pra escrever e não temos pressão com concorrência pelo menos no cenário musical.
Música Encanta: Quais seus projetos futuros?
Deixe seu recado para os leitores do Música Encanta.
Sé queria agradece a Ana Luiza por estar dando essa oportunidade, pra os leitores que curtem o som da radice, pra quem não curte também, e pra quem não conhece que procure saber porque eu pelo menos me amarro!
Obs: Novamente meu youtube do blog não achou a música.
Portanto link do clipe do Lekão:
http://www.youtube.com/watch?v=RHer4uqGZuE
0 comentários:
Postar um comentário