Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

BANDA SURF SESSIONS









          Os ingredientes são: qualidade musical, descontração, carisma, energia e um pouquinho de sacanagem. A banda Surf Sessions compõe uma nova geração da música da Capital Federal. Uma promessa que a cada dia se torna realidade. Composta por cinco integrantes, o grupo possui uma grande versatilidade já que conta com quatro vocalistas que se alternam durante os shows. Como o próprio nome sugere, a principal tendência musical do grupo é a surf music – um som que permuta entre o reggae, ska, rock e hip-hop.
O ponto forte da banda é a variedade musical e a energia em cima do palco. Os cinco integrantes compõem e trazem bagagens bem distintas para criar sua sonoridade. De um lado, influências como Jack Johnson, Ben Harper e a trupe da moderna surf music norte americana – ALO, Beautiful Girls, Dirty Heads e Sublime. De outro, a veia hip-hop do Marcelo D2. Some ainda o reggae de Bob Marley, o ska dos The Specials e o black de Amy Winehouse. Ainda falta o hardcore do Rancid e a irreverência dos Raimundos. Difícil imaginar cinco mentes compositoras, mas a fórmula vem dando certo.
O show dos “meninos” é marcado por uma energia contagiante e movimentação intensa. “Ter quatro vocalistas ajuda a manter a vibe sempre pra cima. O contato com o público não depende de um só como nas outras bandas”, reflete Monte Rosa. A tecnologia também ajuda, já que os 3 com instrumentos de corda já se adaptaram ao “wireless”. Pular e correr já virou parte do espetáculo e de vez em quando arriscam até uns passinhos improvisados.
Os integrantes do Surf Sessions são oriundos de antigos projetos do cenário musical de Brasília. O time titular conta com Rafael Monte Rosa (guitarra/voz), Felipe “Maguin (baixo/voz), Renato Azambuja (percussão/voz), Felipe Bittencourt (violão/voz) e Júnior Fernandes (bateria). Para reforçar a equipe, a banda conta com o apoio de Marconi Fernandes (trombone) e Jorge Bittar (teclados).   Desde o show de lançamento do cd Corre pro Mar, em julho de 2010, já foram vendidas mais de 15.000 cópias. Duas músicas estrearam na programação de rádios locais, webradios e rádios comunitárias. A primeira delas, “Vida Boa”, e atualmente a vibrante “Relax”.
 A Surf Sessions investiu ainda na tecnologia mobile, sendo a quinta banda no Brasil a ter um aplicativo desenvolvido para os aparelhos iPhone, iPad e iPod Touch. Estiveram presentes em cinco estados brasileiros divulgando o CD Corre pro Mar e fizeram a abertura de grandes bandas do cenário internacional, como os californianos S.O.J.A. (Reggae), Sublime (Skacore) e Big Mountain (Reggae), em 2011.
 Atualmente se concentram na criação de um projeto de circulação nacional e pouco tempo já vislumbram o mercado internacional.

Conheça mais em:
www.bandasurfsessions.com.br
www.myspace.com/bandasurfsessions
www.youtube.com/surfsessionsmusic

3 comentários: