Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

MANITU











E ae galera tem gostado das atualizações? Voltei com força total rs, hoje minha banda entrevistada é a Manitu curto o som deles já faz alguns anos já.  Manitu faz uma mistura diferenciada, que vai do pop ao reggae, criando uma sonoridade dançante e harmoniosa. Conversei com o vocalista da banda o Alexandre, espero que gostem, foi uma entrevista bem bacana! :)

BATE PAPO COM ALEXANDRE MAIA (MANITU)

Música Encanta: Como tudo começou? 

Os melhores encontros, a alma já combina antes mesmo dos corpos se verem. Por alguma força natural, nos encontramos em determinado momento de nossas vidas comungando das mesmas ideias e sentimentos, ou seja, a vontade de fazer um trabalho autoral era muito grande.
Música Encanta: Origem do nome Manitu?
 Daniel guitarrista estava fazendo um trabalho de faculdade na época sobre os índios algonquinos da América do norte que eram motivados por uma força mágica inerente a todas coisas, pessoas e fenômenos, o qual, o nome desta força era Manitu.
Música Encanta: Vocês tem noção da influência que suas músicas exercem sobre os jovens? 
Outro dia estávamos mexendo no youtube e achamos uma banda de Manaus que faz covers do Manitu. A dimensão do trabalho toma uma dimensão que as vezes desconhecemos. A intenção é passar uma ideia que toque as pessoas de alguma forma. Quando é feito de forma autentica, vindo do coração, acredito que o ouvinte identifica o que queremos passar e se encanta.
Música Encanta: Na hora de compor vocês se preocupam com isso? 
A gente faz o que o coração manda, mas sempre atento e pesquisando novas sonoridades. Se a melodia e a letra “tocam” na hora dos ensaios continuamos tentando arranjar aquela canção. Tem que ser algo bem natural e espontâneo.
Música Encanta: Quais as dificuldades de ser independente? 
A estrada da musica é árdua mas gostosa. Seguir de forma independente envolve uma série de coisas. Tem-se que organizar a parte artística e empresarial da banda. Não adianta ficarmos ‘viajandando’ apenas na musica e esquecer o resto. Existe uma necessidade muito grande de dar visibilidade as nossas musicas, pois é o que engrena a nossa agenda nos incentivando e nos dando a possibilidade de continuar o projeto.
Música Encanta: Que tipo de mensagem vocês tentam passar para quem escuta as tuas músicas? 
Que a vida esta ai pra ser vivida de forma intensa mas com os pés no chão. O melhor presente que a vida pode nos dar é o próprio presente, o ‘agora’. A mensagem é de paz e amor.
Música Encanta: Qual foi a música mais importante para vocês? 
Foi a musica ‘dez segundos’, primeira a ir para as rádios e a se espalhar na internet através dos nossos fãs. A partir dai ficamos muito motivados a continuar o trabalho.
Música Encanta: Tirando o reggae, quais outros estilos musicais que vocês curtem ou que influência o som do Manitu? 
É aquela historia, a gente gosta de musica boa, não interessa o estilo, se a gente consegue identificar algo verdadeiro, estamos ouvindo!
Música Encanta: Da nova geração de pop rock e reggae, quem vocês indicam e gostam?  
Me interessou muito o som da turma da Foureggae. Gosto também do som verão, surf music que o Smath Mounth faz.
Música Encanta: Quais inspirações da banda? 
O mais interessante no Manitu é que desde o inicio da banda foi cada um vindo de cantos diferentes e trazendo um pouco de suas influencias pro som. O bacana é que soubemos deixar nossos preconceitos de lado pra nos encontrarmos nas nossas diferenças. É dai que surge a oportunidade de respirar a inspiração que cada um traz aqui pra dentro, seja em forma de musica, ou seja em forma de ideias, tanto na parte artística quanto na parte administrativa.
Música Encanta: Deixe um recado para todos os seus fãs que acessam o Música Encanta ?
 Obrigado a todos que nos prestigiam. Ouçam nosso novo CD Manitu intitulado ‘agora’ no link abaixo. E fiquem atentos na nossa agenda no nosso site.




Mídias:
SITE: www.manitu.com.br
SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/manituoficial

0 comentários:

Postar um comentário