Pages

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ALMA DJEM





Para a minha alegria eu digo que o Alma Djem voltou!!! E voltou mostrando que continuam fazendo músicas maravilhosas. A prova disso, é a nova música " Deixa o sol entrar" que foi lançada ontem e já é sucesso ! Alma Djem tá na estrada desde 1997, primeiro álbum vendeu 30.000 cópias independentes, a música Minha Voz tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV, com o sucesso dessa música a banda participou de programas importantes de rádio e tv : Altas Horas, Jornal Hoje na Rede Globo, Bem Brasil na TV Cultura Estúdio... A música Minha Voz tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV. Com o sucesso dessa música, a banda participou de programas importantes de rádio e TV como Altas Horas e Jornal Hoje, na Rede Globo, Bem Brasil na TV Cultura, Estúdio ao Vivo Transamérica, Rock Gol MTV, entre outros. A segunda música de trabalho desse disco foi João, música que toca em questões sociais profundas e também ganhou videoclipe que ficou por semanas no top 10 MTV. A canção acabou se transformando no projeto social Chama João que analisa músicas de autoria de Marcelo Mira com temáticas sociais com alunos de escolas ou instituições. O projeto já aconteceu em comunidades de Brasília e São Paulo. Te convido a conhecer mais sobre a banda, conversei com o Marcello, espero que gostem.

BATE PAPO ALMA DJEM

Música Encanta: Porque música encanta?

A música é uma linguagem universal, espiritual, que entra nas pessoas pela alma.

Música Encanta: Com tantos anos de carreira como vêem a estrada até aqui?

A estrada, principalmente no Brasil, é árdua, mas nos ensina muito. Diariamente você tem que se superar, se atualizar e saber escolher os melhores caminhos para sua música chegar nas pessoas. O lado bom da estrada são as pessoas que a gente conhece que agregam na nossa bagagem de vida, que se emocionam com nossas músicas. E é isso o que vamos levar da vida.

Música Encanta: O mudou no som de vocês? 

O Som do Alma Djem passou por vários momentos, principalmente devido a mudanças de formação na banda. Cada um que entra traz uma influência. Isso é bom mas ás vezes é preciso buscar um eixo. E o eixo da banda, a grande verdade são os reggaes com letras que falam de amor, do cotidiano do país, de filosofias de vida. Então a sonoridade desse nosso primeiro single "deixa o sol entrar" remete ao primeiro disco da banda, o Grito de liberdade. Um reggae suave, romântico e simples pronto pra tocar o coração das pessoas.

Música Encanta: Da onde buscam inspirações para compor? 

As inspirações vem do dia a dia, das coisas que a gente vive, sente ou vê nossos amigos viverem. Tem um lado também de protesto, de crítica social, muito forte na banda que vem das coisas erradas que vemos no nosso país.

Música Encanta: Qual música não pode faltar no show de vocês? 

Não dá pra falar de uma só. Temos Amar novamente e Divide do primeiro disco, Minha voz e João do segundo e Vai e passos pela rua do terceiro. São músicas que tiveram muita importância na nossa carreira e que não podemos deixar de tocar.

Música Encanta: Com tantas músicas que viraram sucesso, qual vocês tem um carinho especial?

Músicas são como filhos. Não tem como ter preferência. Mas algumas causam reações mais fortes nas pessoas e na gente. como divide, minha voz, João e tantas outras

Música Encanta: Qual parceria vocês mais gostaram de fazer?

O Alma ainda não teve participações especiais de outros artistas nas suas músicas, mas pela estrada já encontramos com grandes bandas que somos fãs e amigos como Natiruts, Planta e Raiz, Armandinho, Macucos, Chimarruts, Cidade Negra entre outros e é sempre muito bom.

Música Encanta: Quais os projetos futuros?

Agora estamos lançando o primeiro single depois da volta da banda. Chama-se "deixa o sol entrar" e vai estar disponível pra download no nosso site e facebook. Estamos ensaiando o novo show e colocando a banda na estrada novamente. Os passos serão dados de maneira natural, sem atropelos, sem ansiedade. O mais importante agora é fazer música boa e de verdade. Cada vez mais.

Deixe um recado para o blog, e para os leitores e fãs capixabas do alma djem :

Agradecemos ao blog a oportunidade de falar sobre nosso trabalho e dizer que o Alma Djem tem um carinho muito especial pelos fãs capixabas. Depois de Brasília, onde a banda nasceu, foi o lugar que nos acolheu no começo de carreira e onde fizemos grandes shows e grandes amigos. Esperamos voltar em breve pra fazer o show da volta da banda.

Ps: Meu programa do youtube me deixou na mão novamente, O Novo Single da minha banda Alma Djem DEIXA O SOL ENTRAR -> http://www.youtube.com/watch?v=9Z0Ho_PTWUQ

                                                                       MINHA VOZ
                                                             AMAR NOVAMENTE
                                                                            DIVIDE

Mídias

0 comentários:

Postar um comentário