Pages

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

IN NATURA










Deveria existir mais pessoas como Izabella Rocha no mundo, que simplicidade, que atenção, que carinho. Estou encantada, obrigada por tirar um tempo e responder minhas perguntas. Artistas como você merecem todo sucesso do mundo. A banda é hoje é a Banda In Natura muitos de vocês já devem conhecer mais para os que ainda não conhece, chega mais e venha ouvir esse som que tem uma energia MUITO BOA!

BATE PAPO COM IZABELLA DA BANDA IN NATURA

Música Encanta: Como tudo começou?

Tudo começou em Brasilia em 1996 quando eu fui chamada para ensaiar com o Nativos, que era uma banda que estava começar a tocar em casa de amigos em junho de 96 fez o primeiro show de lançamento da banda. Na época eu,Bruno, Dourado ,Junior, Alexandre Carlo, Luis Mauricio,André Carneiro. Só esse primeiro show que o Kiko não participou  a partir do segundo ele já foi convocado porque o André saiu e ele ficou no lugar do André na guitarra. Dai gravamos no Rio de Janeiro o primeiro disco com Beija Flor, Liberdade pra dentro da cabeça e todas  aquelas músicas marcantes. Depois gravamos povo brasileiro logo depois o verbalize, o quatro e o nossa missão. Foram cinco disco com o Natiruts,depois decidi seguir minha carreira fora do Natiruts e cantar outros estilos, gravar minhas música. Eu o  Bruno (meu marido) e o Kiko criamos o In Natura que gravou seu primeiro CD em 2007 chamado um artista brasileiro foi um ao vivo aqui em brasília no teatro nacional, o segundo  em 2010 que é o bossa ragga e o terceiro esse ano q é o In Natura 3, são músicas nossas, parcerias com amigos que conhecemos no decorrer dessa história toda.

Música Encanta: Porque  música encanta?

A música encanta porque ela desperta nossos sentidos, ela é um canal de expressão que você pode usar para se comunicar com as pessoas. Tentar mudar as circunstancias do mundo que você vive além dela ser também pelo o menos para mim "CURA", cura qualquer mal humor, tristeza, ela é um elixir na minha vida que gracas a Deus eu consigo trabalhar com isso, sou muito realizada. A música desperta todos sentidos inclusive o sexto sentido, a intuição, o lado feminino da vida, até para os homens é uma arte que desperta um lado mais sensível, das pessoas.

Música Encanta: O que não pode faltar no show de vocês?

O que não pode faltar no nosso show, é sempre uma homenagem, as pessoas  que sempre nos influenciaram aos nossos ídolos , tipo Bob Marley, Tom Jobim, Jimi Hendrix, Vinicius de Moraes. Sempre gostamos de fazer homenagem a quem nos influência  e também nunca pode faltar o agradecimento para os nossos fãs, a gratidão enorme que  temos por eles, e para o  universo por estarmos ali no palco cantando.

Música Encanta: Qual mensagem vocês pretendem levar?

A mensagem que pretendemos levar é acima de tudo uma mensagem positiva, nós temos uma conexão forte com a natureza, fomos criados em brasília e aqui existe uma natureza muito rica em volta, é uma cidade muito preservada, e apesar de não ter praia, aqui tem muito verde, muita cachoeira em volta. Então sempre tivemos uma conexão forte, de trazer a natureza para as nossas músicas, e fazer uma analogia da necessidade de estar respeitando ela, estar integrado com ela  para ser uma pessoa melhor. E logicamente também assim nos alienar com todas as questões do nosso país que é um país de um povo sofrido, nós tentamos levar uma mensagem de esperança, para que esse povo desperte e tenha força para melhorar nossa situação. E o amor ta muito presente, eu particularmente falo muito de amor, amor de irmão, de filho, de marido é um tema que eu gosto muito.

Música Encanta: Como vocês vem a carreira de vocês até aqui?

Eu vejo nossa caminhada até aqui muito produtiva, são 16 anos de carreira com 8 discos gravados, muitos shows realizados. Apesar de que o In Natura no momento é uma banda que não faz tanto show assim, mas a gente continua compondo gravando e tocando menos, porém produzindo músicas e parcerias. Então eu acho que nossa caminhada, nós temos que agradecer essa oportunidade de poder tocar, mostrar nossas músicas, para as pessoas e ter força para continuar  porque é muito difícil trabalhar com música no Brasil. Profissão que você tem que se dedicar muito e cansa muito, essa parte de turnês. Mas é muito satisfatório, tem um retorno muito bom ao mesmo tempo, você tem que ser apaixonado para conseguir continuar investindo em música, você tem que ser muito apaixonado pelo que faz, mas eu sou muito feliz com a minha carreira.

Música Encanta: Como você definiria o som do In Natura?

E muito difícil definir nosso som, mesmo porque misturamos vários estilos, é um som autoral no qual a gente tenta fazer um som diferente, com uma originalidade nossa, que  a nós naturalmente colocamos nas nossas músicas é uma mistura de reggae, rock, mpb, bossa.  São várias influências não tem como definir, cada música flerta com alguns tipos de estilos, então é essa liberdade, eu definiria o som como livre. O som da banda é livre não somos presos a um estilo e sim a todos que nós admiramos ou aprendemos a admirar. É liberdade total, é liberdade pra dentro da cabeça.

Música Encanta: Qual parceria você tem vontade fazer mais ainda não aconteceu. E qual você lembra com carinho?

Uma parceria que eu teria muitos prazer em fazer que seria um sonho seria compor com a Rita Lee sou muito fã, já encontrei com ela algumas vezes e eu sinto que ela é meio madrinha, tanto foi do Natiruts quanto do In Natura, no sentido de que sempre que a gente estava começando encontrávamos com ela, ela sempre depositou uma fé muito positiva no nosso som. E parcerias que eu adorei fazer, inesquecíveis foi com a Dora Vergueiro na música "Quero te encantar", Dora Vergueiro amiga, cantora,compositora. E com o Alexandre Carlo na música " Misteriosa atração", com o Kiko em  "Beleza divina", e especialmente com Bruno meu marido, algumas músicas, não da para escolher uma, mais eu adoro compor com ele.

Música Encanta: O que faz quando não está tocando?

Quando eu não estou tocando eu fico muito por conta da família, tenho dois filhos pequenos. A Gabriela tem 9 anos, o Rafael vai fazer 5 anos, sou uma mãe muito dedicada gosto de participar de tudo e essa fase deles exigi muito da presença da mãe, do pai também, o Bruno é um paizão. E é lógico, sempre investindo na minha carreira, estou estudando teatro com o Alexandre Ribondi, estou  estudando francês, quero cantar algumas músicas em francês, ler algumas coisas, e sempre expandindo os horizontes, para buscar inspiração e criar coisas novas,a gente gravou um clipe no Rio de Janeiro da música "Cidade a flutuar" que  vai ser lançada em breve. Estamos sempre fazendo show, dia 13 de setembro tocamos em brasília no mercado municipal, e assim a gente segue.

Deixe um recado para os leitores do blog:

Queria deixar um recado  e um grande abraço para os leitores do blog, para você Ana, um abraço do In Natura. Em breve estamos lançando clipe, queria dizer para todos ouvirem muita música, música de qualidade, que agrade, que inspira, que cure todos os males, que a gente se encontre na rua por ai, vamos para a rua porque nosso país precisa da nossa união. Seja pela internet, seja na rua, vamos fazer nossa parte. O In Natura está contribuindo, com as nossas músicas.



                                                                SORRISO DE FLOR
                                                                          JÁ VALEU
                                                                    CARCAÇA
                                                                              EUS
                                                                    BELEZA DIVINA
                                                               MORENA DO MAR

Mídias
Fan Page:https://www.facebook.com/pages/Innatura/137995619610951
Site: http://www.innaturabrasil.com
Twitter: https://twitter.com/BrunoDourado_IN
Youtube: http://www.youtube.com/user/innaturabrasil

0 comentários:

Postar um comentário