Pages

terça-feira, 3 de setembro de 2013

GAIA PIÁ








Um ano se passou, 45 bandas passaram por aqui. Olhando para trás me vem tantos sorrisos, o blog me fez amadurecer, me trouxe alegrias, fiz amigos em muitos estados, conheci sons ENCANTADORES, pessoas iluminadas... Graças ao blog hoje 7 bandas tem suas músicas tocadas em rádios de Vitória, e ajudar vocês músicos, não tem PREÇO! O reconhecimento, o carinho que eu ganhei nesse um ano só me deram a certeza que eu tenho que continuar fazendo o que me faz bem, acreditando nas bandas que eu posto aqui! Nenhum som que passou aqui nesse um ano, passou atoa, todos me encantaram de alguma maneira. Muito obrigada a todos vocês por esse um ano de carinho, sorrisos, amizades, e essa vibe boa que anda nos cercando! E hoje eu sei responder a pergunta que sempre faço quando entrevisto alguém... Porque música encanta? Música encanta porque uni todos nós, não importa crença, raça, cor, sexo, não importa se eu estou do outro lado do mundo e não conheço a língua que você fala, se a música for boa ela vai me encantar... música é união, alegria, paz... MUITO OBRIGADA A TODOS QUE ME INCENTIVARAM, SOU MUITO REALIZADA 
Hoje quem ILUMINA E ENCANTA nosso música encanta é a banda Gaia Piá, são 13 anos de uma estrada linda, de músicas encantadoras e todas com uma mensagem positiva!! Espero que todos se encantem como eu me encantei!

BATE PAPO BANDA GAIA PIÁ

Música Encanta: Porque a música Encanta?

A musica faz parte da vida de todo ser humano, a musica é o meio de comunicação no qual através dela consegue-se tocar a alma e o coração das pessoas. Como tudo começou? Bruno Rossa, aos tenros 19 anos de idade, tomado por um sentimento de indignação e incompreensão do mundo urbano barulhento e despropositado em Curitiba, escolhe se apartar e sai em peregrinação pelo país e América latina. Repete sem saber a história de muitos personagens de romances de formação da literatura bem como de personagens espirituais como Buda, krishna, que por uma inquietação interna saem em busca de verdadeiro conhecimento espiritual, peregrinando. Depois de alguns percursos e percalços, encontra uma senhora de longos cabelos brancos numa choupana, se chama Sarica, artista plástica e grande conhecedora de ervas curativas da mata atlântica. Ela cede uma parte de seu terreno a Bruno, que então fixa raízes aos pés do Pico Marumbi, em Morretes, litoral do Paraná. Bruno se mudou com sua barraca e estabeleceu em meio a mata uma vivência simples, despojada de conforto e informações – (práticas e teóricas!) - de como viver na natureza de maneira sustentável. Nessa época já despertou interesse e curiosidade dos vizinhos, ganhou reconhecimento de seu público em Curitiba, e até mesmo a mídia subiu a montanha para conferir de perto a materialização de um novo mundo de pureza e paz cantada em suas músicas. A rusticidade vivida por Bruno em sua casinha de barro, em sua cozinha improvisada em baixo de uma grande pedra, nos banhos despojados na pequena cachoeira, permeia toda essa primeira fase do Gaia Piá. Os quatro primeiros Cds foram feitos também de maneira rústica e artesanal, sendo dois deles improvisos que nem compõem a discografia oficial, uma concreção a lembrar das origens “à margem” de Gaia que nos faz pensar.  A motivação espiritual musical é filha do que ele define de “o Chamado”, um dos temas evidentes em suas composições, principalmente em seu primeiro CD, o “Caminho de Volta” de 2006.   

Música Encanta: Quais suas inspirações?

O Pai e Mãe maiores, regentes da vida, das Leis reais que governam o universo são a fonte pura de onde buscamos beber dessa água, dia a dia interpretando e tratando de praticar e musicar os ensinamentos que a vida nos dá. O amor à Mãe terra e serviço ao Pai Celestial. 

Música Encanta: Parcerias que vocês gostariam de fazer?

Gostaríamos de ter a oportunidade de mostrar nossa obra em eventos maiores tocar em shows de bandas como Ponto de Equilíbrio, Mato Seco, pois sabemos que são linguagens parecidas, um público que pode ter ouvidos a nosso som, e também estar fortalecendo a corrente com Tribo do Sol, Ukiemana, Beto Rasta e companhia. 

Música Encanta: Quais projetos futuros?                 

Finalizar o Disco Punhal de Amor, gravar um clip ou um DVD e semear estrada a fora essas boas novas inspirações que Jah vem nos trazendo, levando a paz, o amor e a comunhão entre os irmãos.

Música Encanta: Qual origem do nome gaia piá?

Resgatar o elo sagrado com a natureza viva, retornar ao espírito de criança.

Música Encanta: Qual mensagem que vocês querem transmitir através de suas músicas?

A mensagem de fé, paz, amor ao próximo e a mãe terra.

Deixe um recado para galera do música encanta:

Irmandade...que Jah possa nos dar muita força, sabedoria e saúde pra seguir remando em frente sempre com fé, confiança, redenção ao caminho sagrado do EU e EU. Vamos quebrar a babilônia interna de cada um de nós, celebrando o amor à vida em primeiro lugar.




   Ps: vou deixar dois links de vídeos, pois meu blog não conseguiu baixar os vídeos!

  GRANDE MORADA: http://www.youtube.com/watch?v=C4q5ceGkbWU
  LUGAR BONITO :http://www.youtube.com/watch?v=EZdQI8iYX1E
    
   Mídias
   

0 comentários:

Postar um comentário