Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Disc Rock






Boa tarde, hoje paramos em São Paulo para conhecer a banda Disc Rock. Galera é super gente boa, espero que gostem :)

BATE PAPO DISC ROCK

Música Encanta: Como tudo começou?
Não consigo me recordar de quando exatamente reconheci que tinha esse sonho, talvez porque já nasci com ele, posso dizer que ficou mais forte em mim a vontade de fazer música aos 9 anos quando pela primeira vez me identifiquei com o som de uma banda "Mamonas Assassinas" eu ouvia as músicas o dia todo no meu Walkman com uma fita cassete pirata. Numa manhã de domingo (03/03/1996) recebi a notícia da tragédia com as músicas rolando no meu fone, os Mamonas haviam morrido. Foi um choque pra mim porque as pessoas que eu mais admirava no momento deixaram de existir, eu queria de alguma forma não deixar isso acabar, queria que tivesse uma continuação então pensei em formar uma banda, saí procurando amigos na vizinhança onde cresci (Araçatuba, interior de SP) reuni alguns e formei minha primeira banda “Mamonas Assassinas 2ª Geração” que não passou de uma brincadeira de criança porque ninguém sabia tocar nada, a gente ficava em casa dublando as músicas dos Mamonas e fazendo performance vestindo roupas engraçadas. A partir daí essa vontade de ter uma banda ficou latente em mim e cada vez mais forte com o passar do tempo, participei de projetos culturais de teatro e música mas ainda não era o que eu estava procurando, foi quando em 1998 conheci o Tadeu Medeiros no colégio, atual guitarrista da Disc Rock, ficamos amigos e descobrimos que a gente tinha esse sonho em comum, porém nenhum dos dois sabia tocar nenhum instrumento, então começamos a se dedicar na música de verdade, aos poucos aprendendo violão, teoria musical eu comecei a tentar cantar. Juntos formamos algumas bandas no colégio que nunca saíram do papel, ainda lembro o nome da primeira "Triplóides" que parecia mais uma gangue porque a gente andava juntos mas na primeira tentativa de ensaiar a banda acabou, os amigos só queriam saber de bagunça e não levava a música a sério. Depois das formações erradas sempre ficava eu e o Tadeu querendo achar as pessoas certas, foi quando participamos da primeira banda com um projeto solido com um som autoral, a banda "Plágio Nacional" eu como tecladista e o Tadeu como Guitarrista-2, fizemos poucos shows e o vocalista saiu da banda, eu já queria ser vocalista naquela época mas o guitarrista-1 tinha um ego muito grande e não aceitou, depois disso gravamos um disco ainda nesta banda que foi financiado por esse guitarrista e ele mesmo gravou a voz, assim que o disco ficou pronto a banda acabou. Depois disso eu e o Tadeu desanimamos um pouco, mas sempre o tempo ia passando e surgia a imensa vontade de tocar, resolvemos então tentar formar uma banda outra vez, agora eu como vocalista, achamos um baterista e um baixista e conseguimos formar nossa banda, esta já com o nome DISC ROCK, porém a gente só tocava cover porque ainda não tinha músicas próprias, ensaiamos bastante e finalmente um show marcado, meu primeiro show como vocalista, foi em um festival de colégio e depois disso a banda acabou porque o baterista mudou de cidade. Mais uma vez desanimados e sem perspectiva, bom como sempre isso durava só um tempo e depois a gente já começava a querer tentar de novo, tudo muito demorado afinal não era fácil achar os integrantes ideais. Tempos depois o Tadeu convidou 2 amigos um Baterista e um Baixista e eles toparam, se deu então a segunda formação da banda Disc Rock, ensaiamos bastante e dessa vez já tinha uma música própria a música "Nunca Mais" e marcamos 2 shows de uma vez, o primeiro foi em um barzinho da nossa cidade, infelizmente não tenho boas recordações desse dia, eu no meio do show descobri que tinha um problema de saúde que despertou devido ao nervosismo da apresentação, eu tinha arritmia cardíaca e tive uma forte crise no meio do show. Até então não procurei um médico porque acreditei que não fosse uma doença e sim apenas pelo nervosismo da apresentação e mesmo assim fui fazer o segundo show marcado que seria na pista de boliche da cidade, graças a Deus nesse show não tive problemas, porém foi o ultimo show desta formação, porque o baixista saiu pra entrar em outra banda, isso já em 2006. Frustrados eu e o Tadeu novamente paramos um tempo e seguimos nossas vidas (trabalhando, estudando, etc...) e como sempre esse sentimento de querer tocar nunca desapareceu e no final de 2008 mais uma vez resolvemos tentar de novo, o baterista da primeira formação havia voltado pra cidade, arrumamos outro baixista e agora com a intenção de trabalhar nosso projeto autoral que eu mesmo já vinha compondo nesse meio tempo. O problema com a arritmia já havia sido diagnosticado e consegui fazer uma cirurgia antes da gente marcar o primeiro show, agora eu podia subir em um palco sem ter medo de morrer. E de novembro de 2008 até hoje não paramos mais, já conquistamos muitas coisas, deixamos tudo pra trás pra viver esse sonho até mesmo nossa cidade pois estamos morando em São Paulo desde Janeiro de 2012 em busca de oportunidades e independente das dificuldades seguimos firme e forte no nosso sonho... porque a esperança será sempre a ultima a morrer.
Música Encanta: Tem alguma história bacana de algum show?
Hoje é engraçado mas no dia foi tenso, em 2010 no nosso maior show até hoje em uma festa tradicional em Cafelândia-SP pra 30 mil pessoas, o gerador de energia que alimentava todo o palco deu problema e caia a energia na introdução do show, 2 min. de introdução apagava tudo e na terceira tentativa não caiu mais, porém percorrido mais da metade do show apagou tudo de novo e decidimos não voltar no palco mais, foi triste porque era um show muito importante pra gente e a gente queria mostrar tudo que tinha pra mostrar, no dia seguinte nesse mesmo evento a banda Fresno iria se apresentar então trocaram o gerador, no camarim os caras da Fresno agradeceu a gente na brincadeira porque se não fosse a gente eles teriam esse problema no show, mesmo assim essa experiência foi uma das melhores porque foi o maior evento que participamos até hoje tratados como artistas de verdade e de igual pra igual com artistas já conceituados, tenho saudades desse dia.
Música Encanta: Onde buscam inspiração?
A inspiração para a maioria das músicas vem das coisas que vivemos no dia a dia ou de coisas que alguém próximo está passando, acredito que pra que uma música convença a pessoa que está ouvindo ela tem que ser verdadeira.
Música Encanta: Quais projetos futuros?
Estamos gravando nosso segundo disco e pretendemos lançar até o fim do ano, essa gravação é totalmente independente e está sendo produzida por nós, gravamos todo o instrumental em casa e somente a voz gravamos no estúdio e o resultado está agradando muito, no começo do ano queremos lançar um clipe novo que também é produzido por nós. E como qualquer outra banda, queremos também fazer muitos shows.
Deixe um recado para o músico encanta
Pra finalizar gostaria de deixar uma frase tirada de uma música nova nossa que ainda estamos gravando.
"Diga sim ao que se tem, e nunca deixe que alguém diga que não vai conseguir, encontrar a luz que ilumina o seu pensar, e que te faz querer voar e encontrar a solução, o amor.

CÉU AZUL
DRIVE
Mídias


0 comentários:

Postar um comentário