Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Banda The Funkens




Cainã Morellato me contou um pouco sobre a banda.Confiram :
A banda começou por acaso... Já havia algum tempo que eu e Caio (o amigo com quem compartilhava a paixão pela música e atual vocalista da banda) procurávamos por um lugar onde pudéssemos "ensaiar". A ideia era, na verdade, podermos tocar as músicas que gostávamos, o nosso rock, só por paixão, pra deixar fluir o que nós chamávamos de "groove". Era uma necessidade de extravasar aquela energia. Precisávamos achar um lugar: um estúdio, um cômodo vazio, um lugar aberto... Algum lugar. Após sucessivas falhas (por culpa da cidade pequena e fraca nesse aspecto), acabamos encontrando em casa a salvação. Um quartinho que servia de "dispensa", entulhado de coisas até o teto. Tiramos tudo de lá, e, com muita garra (e tempo), montamos o nosso estúdio. Até então éramos apenas dois. Depois de um tempo, chamei outro amigo meu  (Lucas "Torú", o atual baixista) pra começar a fazer um som com a gente, pois lembrei que ele gostava de tocar contrabaixo, mas sofria do mesmo problema de falta de espaço. Tocamos a semana inteira. Um dia combinei com o meu irmão mais velho (Dan, que já havia tocado guitarra comigo numa antiga banda que tínhamos) de ele ficar em casa pra tocar com a gente. Não deu outra. Quando tocamos a primeira música juntos, a banda nasceu. Não tinha como negar, gostávamos muito daquilo e tínhamos de levar a sério!Acho que se fosse pra definir a banda em um momento, seria esse. O momento onde a gente se conecta, fechamos os olhos e sentimos a música. Porque a música tem esse peso nas nossas vidas... Tem poder sentimental, algo que transcende um simples conjunto de notas. Começamos como cover de Red Hot Chili Peppers, e, apesar de continuarmos a fazer isso com vigor e paixão até hoje, estamos com muitos planos para o nosso trabalho próprio. Temos músicas prontas e registradas, músicas em andamento e, com certeza, muita música pra nascer.
Nossa inspiração mais próxima são os Peppers, mas cada um tem uma identidade  musical bem estabelecida, e o mais incrível de tudo é observar essa mistura constante. 
Acontecer de várias formas quando nós tocamos. Amamos improvisar. É o que nos move, acredito. Essa coisa imprevisível. Nós nunca sabemos o que vai acontecer em um ensaio ou num show...



Conheça mais :
www.thefunkens.com.br
youtube.com/thefunkens
facebook.com/thefunkens




0 comentários:

Postar um comentário