Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Obey!






OBEY! é uma banda com influências de Post Hardcore e Easycore formada em dezembro de 2010.Suas principais influências passam por “A Day To Remember”, “Four Year Strong”, “New Found Glory”, “Blink 182”, entre outros.
A banda foi formada em Juiz de Fora, Minas Gerais, celeiro de varias bandas de nome, nacionais e internacionais.
Em pouco mais de um ano de banda, a OBEY! conquista cada vez mais seguidores em seus shows, e os alimenta com muita animação e energia. A resposta acontece diretamente com entusiasmo das duas partes.
Nesse ano de 2012, a OBEY! lança seu primeiro EP, que conta com 4 músicas.
Segue a entrevista com o Ge Alvarenga !


Qual significado de Obey?
Depende muito do contexto, em inglês significa “obedeça”. O nome da banda foi porque o nosso guitarrista Douglas Rodrigues viu uma guitarra que tinha escrito nela “OBEY”, ele gostou do nome e resolveu dar essa ideia. Em nossa opinião o nome tem um ar de força, de integridade e imposição. Achamos um nome forte e fácil de lembrar. Na verdade não é um nome que colocamos por ter algum significado, mas porque queremos dar um significado pra ele agora e estamos conseguindo!
 Como surgiu o Obey? Contem sobre a banda, a evolução, as influências e onde pretendem chegar com a música de vocês.
A OBEY Surgiu quando o cenário da nossa geração estava decadente. As bandas estavam desanimadas e acabando. Certo dia o Douglas resolveu fazer uma seleção de integrantes dessas bandas e montar uma só. Viemos de 4 bandas diferentes de Juiz de Fora e assim formamos a OBEY.
Depois disso começamos a ensaiar e tocar em alguns lugares mas eram poucos. Depois gravamos nosso Primeiro EP “Apenas Obedeça” que tem quatro faixas. Uma delas foi pra rádio e outra gravamos um clipe. Tivemos bastante reconhecimento depois disso. Tocamos em casas renomadas de Juiz de Fora e alguns lugares da região. Inclusive ganhamos uma promoção para Porto Alegre para fazer uma apresentação por lá. Tudo em resultado do nosso esforço e dos amigos que acompanham a gente e nos ajudam.
Atualmente começamos a gravação de mais 4 músicas e pretendemos espalhar nosso som por todos os cantos do mundo. Queremos ser reconhecidos, desde pequenos, esse sempre foi nosso sonho. Agora estamos conseguindo aos poucos e não vamos parar nunca. Queremos muito o reconhecimento, mas nunca esqueceremos de quem nos ajudou pra isso e pra tudo na vida.
Vocês pensam no Obey, como um projeto de longo prazo?
Sim, pelo máximo de tempo que conseguirmos, se possível até o ultimo dia de nossas vidas.
 Que som faz a cabeça doe vocês hoje me dia?
Na banda cada um tem um gosto de Claudinho e Buchecha até Metallica. Mas em média podemos falar que em relação a banda temos influência de Post Hardcore, Pop Punk, Easycore, Rock no geral. Bandas como Four Year Strong e A Day To Remember estão no centro das influências em relação a banda inteira.
 Vocês baixam, muita música?
Sim!

Tem cd? Consigo comprar ou onde é disponibilizado?
Nossa banda não tem CD ainda. Temos apenas o EP “Apenas Obedeça” que por enquanto, está disponível apenas para download em nosso site, página do Facebook ou SoundCloud da banda.
 Além da banda, vocês tem alguma outra atividade ligada a música? 
Estamos conectados a música o tempo todo, mas fora isso o Brunim nosso guitarrista trabalha em uma casa de show de Juiz de Fora.
 Alguma história de bastidores engraçada?
Por incrível que pareça a gente geralmente não fica nos bastidores, se tem uma festa, a gente fica em frente o palco esperando, andando no meio da galera e curtindo como qualquer um. Mas as vezes rola uma historias engraçadas no palco mesmo, no meio do show.
Por exemplo em show constantemente o Igor cai. Ele não sossega um minuto. Inclusive, teve um problema de tendão enquanto tava pulando no meio do show. Olhei pro lado o Igor estava no chão e tivemos que continuar, depois ele voltou numa perna só pra cantar e acabou que agora isso é engraçado pra gente. Mas no dia ficamos preocupados.

Mídias


1 comentários: