Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ben Roots




O reggae dominou o música encanta, Ben Roots é de Belo Horizonte- MG e sua música vem chegando a outros estados. A vibe fica lá em cima, com o reggae que ele faz, muito bom! Conversamos ontem, confere ae como foi o  nosso bate papo! ps: mês que vem o blog faz UM ANO, preparem novidades vindo por ai. Obrigada Ben pela atenção, o blog está de portas abertas sempre, lançando novidade é só chegar!! Aloha ;)


BATE PAPO BEN ROOTS 

Música Encanta: Como tudo começou?

A música entrou na minha vida desde quando eu ainda era criança. Aos 6 anos fazia aulas de piano, e esse foi meu primeiro contato com um instrumento musical. Aos 10 anos comecei a me interessar pelo violão e por aprender a tocar músicas populares, e aos 13 eu já começava a escrever as primeiras letras de músicas. Desde então, vem sendo uma prática do meu dia-a-dia e um grande aprendizado sempre.

Música Encanta: Porque música encanta?


Música encanta porque mexe com o sentimento e as sensações das pessoas, atinge o interior delas. Às vezes, a pessoa se identifica com uma música, mesmo sem nem saber o diz na letra e não se interessar pelo ritmo ou pelo estilo. A música é sagrada, é uma coisa mágica.

Música Encanta: Quais suas influências?

Me inspirei muito ouvindo os Beatles, e me empolguei pra começar a escrever ouvindo e me inspirando muito na obra deles. Em seguida, comecei a me interessar pelo pop rock nacional (Charlie Brown Jr., Raimundos, O Rappa) e pelas músicas do Bob Marley e do Manu Chao. Então, conheci e comecei a ouvir mais o reggae nacional, artistas como Natiruts, Armandinho, Planta e Raiz e Ponto de Equilíbrio. Mas gosto e sempre ouvi muito samba (João Nogueira, Martinho da Vila), e rap e hip-hop nacional e internacional (Snoop Dogg, Eminem, 50 Cent, Sabotage, Black Alien).

Música Encanta: Como define seu som?

Atualmente, me enquadro como um artista de reggae e pop, mas já venho experimentando e flertando com novos ritmos, como o ska, o samba e o próprio hip-hop, e pretendo sempre criar e diversificar a minha obra também.

Música Encanta: Como vê sua carreira até aqui?

Minha carreira enquanto compositor começou alguns anos antes de iniciar minha trajetória profissional na música. Com as possibilidade que a internet oferece, pude expor minhas músicas sem necessariamente ir tocar nos lugares, podendo compartilhar e espalhar minha música sem ter de estar fisicamente nos lugares aonde ela chegou. Sou muito grato à vida e à Deus por ter me aberto essas portas que possibilitaram minha música viajar.
Enquanto profissional, fui presenteado com a oportunidade de tocar em muitas cidades do estado de Minas Gerais, e tive o privilégio de ser muito bem recebido em todas as cidades por onde passei. Também sou muito grato à isso, mas ainda tenho o sonho de expandir meu público e tocar por todo o Brasil, e quem sabe representar nosso país em palcos no exterior também.

Música Encanta: Como é ver seu som chegando em outros estados?

É muito gratificante ter o reconhecimento das pessoas, e é um retorno que eu tenho e que dinheiro nenhum compra. Acredito ser até uma questão mais de empatia do que de reconhecimento de qualidade técnica, se posso assim dizer. Sempre fico muito feliz ao receber mensagens ou notícia de que minha música está sendo ouvida. Prova que minha obra está viva, e que eu ainda posso escrever, cantar, e chegar até o coração das pessoas.

Música Encanta: Quais suas inspirações na hora de compor?

Minha inspiração pra compor é sempre a vida e as coisas que eu observo acontecendo. Sempre escrevo sob o meu ponto de vista, então posso dizer que trabalho com a verdade nas minhas letras. Acredito que a música é uma impressão do momento que você está vivendo, tem um sentimento impresso no som que você ouve, um estado de espírito, e esse eu sempre tento manter elevado para trazer energia positiva às pessoas. A maioria de minhas músicas fala sobre amor e relacionamentos, trazendo também mensagens de paz e justiça. Esses são os três valores que quero cantar: paz, amor e justiça.

Música Encanta: Quais bandas você costuma ouvir?

Costumo ouvir de tudo, até para me manter atualizado e buscar boas referências para novos trabalhos meus. Ouço cd's novos recém-lançados, baixo tudo que me interessa e está disponível, até por curiosidade mesmo. Mas também não abro mão dos clássicos, alguns que inclusive já citei, como Beatles, Bob Marley, Sabotage, Sublime e Manu Chao, dentre outros como os Red Hot Chilli Peppers, Novos Baianos, S.O.J.A. e ouço também web-rádios de outros países, que sempre apresentam artistas que são novidades para mim.

Música Encanta: Indique uma banda para ser entrevistada por mim.

Flávio Renegado / Wilson Sideral / banda No Voice / banda Black Sonora

Deixe um recado para os leitores do blog: 

Quero deixar meus agradecimentos para todos que acompanham  o Música Encanta e que participam nessa iniciativa maravilhosa de valorizar e espalhar a nossa boa música brasileira.
Queria agradecer também à todos que leram minha entrevista, aos que já conhecem e prestigiam o trabalho, o meu muito obrigado pela força de sempre, e aos que ainda não conhecem, convido à acessar os links e conhecer um pouco de minha música e minha história.
www.benroots.com | www.facebook.com/benrootsreggae | www.soundcloud.com/benroots
Valeu Música Encanta!



                                                                    PRECONCEITO
                                                            QUALQUER CALOR
                                                                       AOS POUCOS





0 comentários:

Postar um comentário